domingo, 28 de agosto de 2011

Selvagens a Procura da Lei - Aprendendo a Mentir [2011]




Álbum: Aprendendo a Mentir
Gênero: Indie Rock
Lançamento: Agosto, 2011
Nota do Blog: 4,7


Banda cearense que tem como casa Fortaleza, Selvagens a Procura da Lei finalmente lança seu Debut Aprendendo a Mentir depois de dois EPs muito bem recebidos pela critica. Um Indie Rock com sonoridade do inicio do inicio deste milênio, que não esconde em nada suas influencias The Strokes, Arctic Monkeys entre outros, a banda traz riffs dançantes em guitarras sujas.

Selvagens a Procura da Lei trás canções com qualidade muito acima do atual cenário nacional, mas como sua sonoridade é o que é isso a torna uma banda com um publico um tanto restrito o que pode ser ruim para a lucratividade, mas contudo pode ser perfeito para formar uma pequena e solidada base de fãs.

A sonoridade do álbum da uma guinada perto do seu fim dando um pouco mais de identidade para a banda, o que é bom. No geral Aprendendo a Mentir é um ótimo Debut que funciona muito bem do inicio ao fim, mas contudo é um pouco vago (em termos de continuidade da banda) a consagração ou a queda da banda se dará quem sabe no próximo álbum, onde a banda terá de decidir beber no "lookalike" das influencias e ser rotulada como "aquela banda que lembra Arctic Monkeys" ou dará mais espaço para a identidade que começa a se criar a partir do fim deste álbum.

Tracklist:
  1. Amigos Libertinos
  2. Adeus é Tudo que eu Preciso Ouvir
  3. Mucambo Cafundó
  4. Casona
  5. Semana Passada
  6. Jamoga
  7. Surpresas
  8. Sobre Meninos Elétricos e Mães Soleiras
  9. Esperando pelo 051
  10. Doce/Amargo
  11. Aprendendo a Mentir
  12. Romance na Cidade Grande
  13. Mais um Palhaço no seu Carnaval
[O álbum pode ser baixado aqui no site oficial da banda]

Nenhum comentário:

Postar um comentário